sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

ENCONTRANDO FORRESTER (FINDING FORRESTER)



           "Jamal Wallace(Robert Brown) é um habilidoso jogador de basquete de 16 anos em Nova York cuja paixão secreta é escrever. Willian Forrester(Sean Connery) é um recluso romancista vencedor do prêmio pulitzer que nunca deu ao mundo um segundo livro. Depois de um encontro acidental, a dura visão do mundo de Forrester começa a mudar à medida que os dois iniciam uma troca de experiências sobre a vida e a importância da amizade."

           Algumas amizades significativas começam sem querer. A princípio você não suporta a outra pessoa até descobrir uma afinidade. Um gosto comum(A escrita, esportes, músicas). Durante conversas informais você vai soltando partes da verdade de si mesmo sem perceber e a outra pessoa faz o mesmo. Tudo fica guardado no coração. Com o tempo a máscara cai e você fala de suas dores e opiniões. Existe uma troca de conselhos, confiança e honestidade. Um ajuda o outro dando liberdade para decidir.

          Essas amizades não duram muito tempo(como a vida), mas duram o necessário para nos tornar pessoas melhores.

       “Perder a família nos força a encontrar nossa família. Nem sempre é a família de sangue, mas sim a que pode vir a se tornar[...]. Vocês são jovens demais para saber o que vão desejar. Mas lendo estas palavras de sonhos e esperanças percebo que se há um desejo que me foi concedido tão tarde na vida foi a dádiva da amizade.                                                   Willian Forrester.



De Gus Van Sant, EUA 2001, 2h15min. Com F. Murray Abrahan e Anna Paquin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...